segunda-feira, 1 de abril de 2013

Por que um parto natural?

Compreender a história simples do parto normal, natural, o que facilita e o que atrapalha a natureza para o nascimento saudável, bem como a utilização adequada das intervenções são discutidas e formam a base para chegar a conclusão de que a natureza faz sentido. As mulheres são intrinsecamente capazes de dar à luz, têm um instinto profundo, intuitivo sobre o nascimento, e, quando encontra apoio e conforto, são capazes de dar à luz sem intervenções e sem sofrimento.

O primeiro passo para encontrar uma resposta para a pergunta: "Por que o parto natural?" É compreender a história (não médica) simples de nascimento natural, normal. Estranhamente, quanto mais sabemos sobre o parto, mais fácil é encontrar problemas e dificuldades para o nascimento e perde-se de vista o quão bem projetado e simples o nascimento realmente é. Na aula de parto, nosso ensino muitas vezes se concentra na mecânica de anatomia e fisiologia e maneiras de lidar com a dor, em vez de contar e recontar a história simples de nascimento do jeito que é para ser.

O que acontece no Parto Normal?

No último mês de gravidez, o colo do útero amolece e amadurece como um pedaço de fruta. Contrações do útero se tornam perceptíveis (porém indolores), e o bebê se instala na pélvis. As contrações ficam mais fortes, o colo do útero estica e abre, e o bebê se move e gira menos. Cada contração, envia um sinal de dor para o cérebro e a ocitocina é liberada. Com a liberação da ocitocina, as contrações aumentam de intensidade, com o aumento de contrações, mais ocitocina é liberada e as contrações tornam-se mais dolorosas.
A dor do parto é o que a maioria das mulheres se preocupa. É importante compreender que a dor das contrações no trabalho de parto é valiosa. É uma forma importante que a natureza tem de ajudar as mulheres a encontrar suas próprias maneiras de promover o nascimento. Em um sentido muito real, a dor de cada contração se torna um guia para a mulher em trabalho de parto. As posições e as atividades que ela escolhe em resposta ao que ela sente, na verdade, ajudar o progresso do trabalho, aumentando a força e eficiência das contrações e estimulando o bebê para se instalar e mover em sentido do canal de nascimento. Quando a dor é totalmente removido, o sistema de feedback é interrompido e trabalho é susceptível de diminuir e tornar-se menos eficiente. Com o progresso do trabalho e aumento da dor, as endorfinas (muito mais potente do que a morfina) são liberados em quantidades crescentes. O resultado é uma diminuição na percepção da dor, muito naturalmente. Natureza é narcótico! O aumento do nível de endorfinas também contribui para uma mudança de um pensamento racional, fazendo com que a mulher perceba seus instintos. Endorfinas criam um estado de sonho, o que realmente ajuda as mulheres a gerir as tarefas de parto. Experiências internas tornam-se mais importante do que a do ambiente externo. Com o progresso do trabalho e da dor do trabalho aumenta, as mulheres "entram em si mesmos", se tornam muito menos consciente e, ao mesmo tempo, muito mais focado no trabalho de parto, e são capazes de tocar em uma sabedoria interior.
Uma mulher cercada pela família, amigos e profissionais de saúde que auxiliam a lembrá-la do poder do trabalho de parto e incentivam silenciosamente e pacientemente, é uma mulher que não tem medo. Sua equipe de suporte está totalmente presente e ajuda a conforta-la. Ela come e bebe e, mesmo se o trabalho dura um longo tempo, ela tem a energia que ela precisa perseverada. Ela descansa entre as contrações. Ninguém olha para o relógio. Todo mundo confia no processo de nascimento e acredita que ela tem a força e sabedoria para dar à luz.

Por isto, a equipe de parto faz a diferença na assistência ao parto normal....

continua....

Por Karina Fernandes Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário